+55 81 3468-0503 | contato@nordestebrises.com.br


Produto

Veja o detalhe do produto

Revestimento Termoacústico em Celulose

É uma aplicação de fibras fonoabsorventes e autoadesivas para tratar o som ambiente e colaborar para o isolamento térmico. A Nordeste Brises realiza um jateamento com celulose ou lã de vidro, oferecendo solução completa para galpões, ginásios, auditórios, indústrias, igrejas e ambientes com telhado aparente. Tanto a Celulose quanto a lã de vidro recebem tratamento retardante à chamas (Classe A), não apodrecem, não proliferam fungos.

Características

O produto é composto basicamente de fibras naturais, quimicamente tratadas, aliadas a novas técnicas de aplicação, que fazem com que o produto possa ser aplicado em qualquer superficie.

Além disso, é um material atóxico, não corrosivo, não irritante a pele e as vias respiratórias, antifungo e repelente a insetos. Suas propriedades de isolamento, absorção acústica e térmica, foram testadas pelo IPT demostrando que o material possui um coeficiente de absorção, tal que possibilita controlar quase totalmente a reverberação sonora em fábricas, galpões, industriais, salas de máquinas, teatros, igrejas, escolas, cinemas e outros locais que exijam a redução do nível de ruídos.

Em termos de isolamento térmico, obtém-se notável redução do calor irradiado, proporcionando mais conforto ao ambiente e favorecendo o trabalho de equipamentos de ar-condicionado e dos sistemas de ventilação.

Descrição do Produto

  • Cores: Marrom, Branco, Preto e Cinza.
  • Pintura: O material pode ser pintado.
  • Espessura: 25mm
  • Densidade: 60KG/m3
  • Composição: 85% fibras naturais mineralizadas
  • 75% fibras naturais - (25% Bórax - ácido bórico)
  • 15% adesivo acrílico especial.
SPRAY TECNOLOGICO THERMA-COUSTICS
É aplicado com sistema de ar comprimido, no qual fibras são fixadas na superficie(spray) com adesivo acrílico especial. Pode ser aplicado ainda em áreas de alvenaria, concreto,telhas de cimento amianto, estruturas e telhas metálicas, etc.
RESISTÊNCIA A FOGO
Auto-extinguível, não propagante de chamas e com baixo teor de fumaça. Material classificado como classe "A" pela NFPA (Natinal Fire Protection Association) e pelo Instituto de resseguros do Brasil (IRB).
ABSORÇÃO ACÚSTICA
As fibras naturais além de atóxicas e não irritarem a pele, possuem microcélulas de ar e bolas entre si, que o tornam um excepcional absorvente acústico.

COEFICIENTE DE ABSORÇÃO SONORA

Freq (Hz) 125 250 500 1000 2000 4000 NRC
Coef. Absorção 0,37 0,41 0,61 0,95 0,98 1 0,72

INSTALAÇÃO TÉRMICA

Propociona coeficientes de condutividade térmicos baixos, que combinados com a espessura adequada, obtemos ótimas resistências térmicas. A resistência térmica dificulta a passagem de calor/ frio através dos corpos. Quanto maior for seu valor, melhor será a isolação térmica obtida.

R = espessura do material (m) = M²hºC/Kcal
Coef.Condutividade térmica (K)

Desempenho da isolação térmica
Espessura da camada de aplicação: 25mm
Densidade: 60KG/m3
Condutividade Térmica: K=0,023Kcal